Bife acebolado diferente

Acho que todos já viram a propaganda de uma famosa marca de maionese, em que mostra uma chef  fazendo um bife acebolado com um molho secreto: maionese. Bom, achei muito interessante o uso deste ingrediente que deu sofisticação, leveza e sabor ao prato mais presente na mesa do brasileiro. E pesquisando na internet encontrei essa receita, testei aqui em casa e todos aprovaram.



BIFE ACEBOLADO COM MOLHO DE MAIONESE
 meio quilo de carne bovina (da sua preferência) cortada em bifes médios
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola média cortada em fatias finas
meia xícara (chá) de água fervente
4 colheres (sopa) de maionese

Modo de preparo:

1- Em uma tigela média, junte a carne e misture o sal. Reserve.
2- Em uma frigideira média, aqueça o óleo em fogo médio. Doure a cebola mexendo sempre. Retire e coloque em uma travessa. Reserve.
3- Na mesma frigideira, frite a carne por 3 minutos de cada lado. Acrescente a água e continue fritando em fogo baixo, virando sempre até o ponto desejado. Retire e coloque em uma travessa. Cubra para não esfriar e reserve.
4- Na mesma frigideira, acrescente a maionese ao restante do molho do cozimento da carne e aqueça, mexendo sempre até obter uma consistência cremosa.
5- Cubra a carne reservada com o molho e finalize com as cebolas douradas. Sirva em seguida.


Obs.: Eu sigo outro padrão pra fazer bife acebolado. Primeiro frito os bifes e reservo, depois aproveito o pouco caldo que ficou no fundo da frigideira e refogo nele as cebolas em rodelas (dou uma leve temperada com sal, pimenta e glutamato monossódico) e acrescento 1 colher (sopa) de vinagre, continuo refogando a cebola, sempre em fogo baixo, e acrescento a maionese. E antes de servir, coloco este molho sob os bifes.




abraços

1 comentários:

vivendo a vida disse...

parabens pelo blog, porque não penssamos em uma parceria vinho e gastronomia?

6 de outubro de 2009 00:34

Postar um comentário